fbpx

Polo MG: Inscrições Abertas!

Vem participar do Polo MG e ser uma jovem liderança no seu município!

O Programa Agentes da Cidadania está em busca de 30 jovens de 16 a 29 anos, moradores de Miraí, Muriaé, São Sebastião da Vargem Alegre e Rosário da Limeira, interessados em cidadania, política e participação social. As inscrições estão abertas até o dia 03/06 no formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd7IgP4XMfXenv4lHXplDM5kj-KWx8H3aFACFaQj_zGj-AZ6g/viewform?usp=sf_link

Acesse o formulário e capriche nas respostas:

Inscreva-se até 03/06!

SOBRE O PROCESSO SELETIVO

A 1ª fase de inscrição será encerrada no dia 03 de junho de 2022, às 23:59. Divulgaremos o resultado da 1ª fase no link https://agentesdacidadania.org.br até 06/06/2022.

A 2ª fase de seleção será uma atividade online (individual ou em grupo), iremos contatar cada um dos participantes. Divulgaremos o resultado final até 08/06/2022 no link: https://agentesdacidadania.org.br.

Nesta edição, iremos selecionar 30 jovens (16 a 29 anos) moradores de Miraí, Muriaé, Rosário da Limeira e São Sebastião da Vargem Alegre. Buscaremos a paridade de gênero e raça, assim como contemplar moradores de diferentes regiões das cidades. Caso não haja interessadas(os) com os perfis indicados, iremos selecionar outros perfis. A seleção e atuação das(os) jovens não gera qualquer vínculo empregatício com as organizações e empresas executoras do programa, tampouco com seus representantes ou pessoas envolvidas, configurando-se a participação do jovem única e exclusivamente como voluntariado.

SOBRE O PROGRAMA

O Agentes da Cidadania é um projeto do Instituto de Governo Aberto e do Instituto Cidade Democrática que integra o Programa Cidadania do Instituto Votorantim, com o apoio da Companhia Brasileira de Alumínio.

Com o objetivo de formar jovens lideranças, o programa realizará dois tipos de atividades:

  • Formativas: reuniões online sobre cidadania com dinâmicas, jogos e debates com todos as(os) jovens do programa;
  • Mão na massa: preparação e realização de mobilização das comunidades e ações de cidadania concretas para a cidade.

DURAÇÃO

O Agentes da Cidadania tem duração de 6 meses de junho até novembro de 2022. As atividades formativas com a participação de todos as(os) jovens acontecem de junho a julho, aos sábados. Outras atividades de mão na massa poderão ocorrer durante a semana, conforme as disponibilidades.

IMPORTANTE: SERÁ OFERECIDO APOIO PARA CUSTEAR A INTERNET

30 jovens participantes receberão apoio de até R$ 100,00 (cem reais) para custear o acesso à internet em casa (wifi) ou no celular durante os meses de junho e julho. A distribuição do auxílio acontecerá de acordo com a comprovação da necessidade. Para que a(o) jovem tenha direito a esse apoio, é necessária a participação em pelo menos 80% das atividades realizadas e apresentação de justificativa na sua ausência.

QUEM PODE SE INSCREVER?

  • Jovens de 16 (dezesseis) a 29 (vinte e nove) anos;
  • Moradores de Alumínio, Araçariguama, Mairinque e São Roque;
  • Possuir disponibilidade para participar das formações e atividades do programa de junho a novembro de 2022 (aproximadamente 5h por semana).
  • Jovens que se interessem por temas como cidadania, política, participação e sociedade civil;
  • Jovens que possuam à disposição pelo menos 1 (um) equipamento eletrônico para o uso nos dias de atividades online;

ACESSE ESTE INFORMATIVO E TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O PROGRAMA (CLIQUE AQUI!)

Para mais informações, envie um email para agentescidadania@gmail.com ou entre em contato pelas nossas redes sociais: Instagram @agentesdacidadania e Facebook Agentes-da-Cidadania

Acesse o formulário e capriche nas respostas:

Inscreva-se até 03/06!