fbpx

Em vídeo inédito, jovens Agentes da Cidadania contam sobre os aprendizados que tiveram nas edições de 2020 e 2021

“Comecei a ter muito mais força de vontade para conversar sobre política, principalmente sobre cidadania”, conta a participante Greyce Kelly de Oliveira (18 anos).

Em 2020 e 2021, jovens de nove cidades de São Paulo e Minas Gerais participaram do Programa Agentes da Cidadania. Com o objetivo de fortalecer a cultura democrática e a participação política, o Programa reúne jovens em atividades de formação e de mobilização local.

Foram mais de 230 horas de atividades formativas, 34 mil pessoas mobilizadas e 14 projetos locais implementados. Por meio dessas ações, o Agentes da Cidadania incentiva que os jovens se tornem cidadãos ativos, se engajem na política e nas questões locais, promovam mobilização coletiva e atuem pela transformação de seus territórios.

“A gente tem uma descoberta muito grande como jovem na política. Quando a gente descobre isso, a gente não consegue mais ficar sentado deixando as coisas acontecerem”

Fernanda Campos (19 anos)

Que tal conhecer o Programa a partir dos relatos dos próprios Agentes da Cidadania? Confira o vídeo sobre as duas primeiras edições: 

Assim como todas as atividades do Agentes da Cidadania, a produção deste vídeo foi fruto da reunião de uma série de pessoas comprometidas com os nossos ideais, que são apresentadas a seguir:

  • Roteiro e voz: Roberta Caroline de Souza Camargo;
  • Design: Fernando Imai;
  • Depoimentos de: Andreas Oliveira, Greyce Kelly de Oliveira, Beatriz Balazini, Hyara Rodrigues, Stephanie Silva, Fernanda Campos, Matheus de Queiroz, Felipe Briguente e Gustavo Momma.
  • Organização: Instituto Cidade Democrática e Instituto de Governo Aberto.
  • Apoio: Instituto Votorantim e Companhia Brasileira de Alumínio.

Gostou do conteúdo? Aproveite para curtir o canal do Agentes da Cidadania no youtube, assim você não perde nenhuma informação sobre os nossos próximos passos.