fbpx

Agentes da Cidadania

Adriélly

Cidadania é importante para todos os cidadãos terem seus direitos na participação de tudo sobre o estado e sua cidade, mas os cidadãos tem que ter sua consciência e pensar no todo e nao no individual, a cidadania engloba a todos,assim tendo uma melhor organização das pessoas em si.

Andreas Oliveira da Cunha

O futuro depende dos caminhos que trilhamos hoje, cabe a nós cidadãos buscarmos soluções para uma cidade mais justa, sustentável e promissora

Camily Oliveira

Cidadania pra mim é importante pq temos q saber nossos direitos, deveres e importâncias como cidadão que influencia em muitas coisas, como agimos em frente a algo em q desafia a nossa compreensão e se colocar no lugar do próximo. É importante que a gente participe da sociedade para saber em quem votaremos, quem vai comandar meu país, minha cidade, correr atrás daquilo q o candidato disse nas eleições, e devemos agir como cidadão de bem, que corre atrás e não aquele q tira fácil

Clara Marcela da Silva

Cidadania pra mim não é só importante mas essencial. Quando sabemos usufruir dela da maneira certa podemos exercer nossos direitos como sociedade. Cidadania é importante por isso, pra que todos vejam o quão importante é o papel de cada pessoa da cidade pra que ela mude em relação a cultura, saúde, educação e tantas outras coisas. Sozinhos, pensamos e não realizamos, porém juntos, pensaremos, realizaremos e faremos a diferença pra nossa cidade. ❤️

Débora Verneque

 

Cidadania é se preocupar com os demais cidadãos, se atentando ao cumprimento de seus direitos e deveres, bem como desenvolver meios para garantir uma boa qualidade de vida e convivência social.

Eduardo Gabriel Santos de Oliveira

A cidadania é importante por que nela temos que tomar a frente e pq a cidade que vc mora vc passa seu tempo!

Eliton

Cidadania é a condição de uma pessoa em uma sociedade, em que a mesma possui direitos e deveres. É importante para o desenvolvimento do país/sociedade. A cidadania permite que os cidadãos (civis) possam ter suas ideias ouvidas.

Geovana Francine SIlva de Oliveira

A cidadania é importante para o cidadão saber seus direitos e deveres

Giovana Cinotti

A cidadania é importante pois é através dela que o indivíduo tem voz ativa na sociedade e é agente de mudança do sistema.

Giovanni Dal Bello Torres

A cidadania é importante para termos uma nação civilizada, onde o sistema político é regido por cidadãos que elegem seus dirigentes. É importante, também, para que exista uma melhor organização social. Praticar a cidadania é ter ciência de seus direitos e obrigações, garantindo que estes sejam colocados em prática.

Greice Kelly de Oliveira Rodrigues

Para mim é importante pois com ela conseguimos exercer nossos direitos e deveres, além de exercer podemos identificar e lutar por eles quando não são cumpridos.

Guilherme Felipe

Com a cidadania nós podemos transformar uma cidade na qual com as pessoas participando e usufruindo da maneira correta de seus recursos e deveres nós podemos melhorar a nossa cidade, assim tendo uma boa convivência

Giovhanni

Acho q a cidadania é importante para q seja cuidado vivência em sociedade, a postura de um cidadão conforme a cidadania preveum código de conduta para zelar do convívio em grupo com outras pessoas no meio social.

Gustavo Henrique da Silva Fantin

A cidadania nada mais é pra mim que ajudar a minha sociedade e ajudar com quaisquer problema da minha Cidade

Ingrid Sayuri Hosoda Phelippe

Para mim, cidadania são os direitos e deveres que cada indivíduo tem perante ao Estado, como exemplos: saúde, moradia, educação, alimentação, transporte, cumprir as leis, votar para escolher os seus representantes, entre outras coisas que podemos encontrar na nossa Constituição. Devemos participar da vida social e política do país exercendo nossos deveres e lutando pelos nossos direitos, por isso ela se torna tão importante na vida de cada cidadão.

Kaliny Camargo

A cidadania é importante para mim pois busca melhoria da qualidade de vida da população :3

Ketilyn

Ser um cidadão envolve muito mais que cumprir seus direitos e obrigações, ser cidadão está diretamente ligado à solidariedade e amor à futura sociedade que iremos construir juntos.

Luiza Alves Leandro

A cidadania está quase a todo momento de alguma forma conectada em nossas vidas, diretos e deveres tanto políticos ou social. A importância da cidadania na minha visão e que ela nos ajuda a nos mantermos um bom convívio uns com os outros, ter conhecimento dos nossos direitos e deveres como cidadãos e como nossas atitudes acabam tendo muito impacto na sociedade seja ele positivo ou negativo. A cidadania nos da direito à saúde, educação, moradia, respeitos independente de cor,gênero, raça ou fé e nosso dever e usufruir disso de uma forma moderada e justa.

Marcos Paulo Santos de Almeida

Na minha opinião cidadania gera interação social que é importante, para que tenhamos mais consciência,sendo assim evitaremos qualquer tipo de discriminação uns com os outros.

Matheus Gustavo Marques Arriel

É importante pois ela garante que diferentes ideias e projetos sociais sejam postos em prática.

Nicole Oliveira

Núbia Vitória Camargo

Para mim, Cidadania é importante para a convivência dos Cidadãos, em um termo a ser seguido, com acordo.

Silas da Silva Santana

Cidadania e importante porque prioriza os direitos dos cidadãos na política.

Steven Joe Henrique

Para mim a cidadania é importante para os cidadão terem terem seus direitos e cumprirem seus deveres.

Thaís Luciane Vieira de Almeida

A cidadania é importante pois a partir dela pode-se trazer melhorias a sociedade, de uma forma que traga benefícios para todos!

Vinicius Canedo

A cidadania é importante pois a partir dela pode-se trazer melhorias a sociedade, de uma forma que traga benefícios para todos!

William

Cidadania é importante, pois é o modo como agimos dentro da sociedade, obedecendo as leis e cumprindo com os deveres.